Não há nada em que você não possa acreditar.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Frio..é frio

Não há nada que faça mais as pessoas calmas do que o frio, talvez porque mantém as mentes, uma vez enraivecidas e agressivas, mais calmas, há um certo toque de poesia no frio, talvez porque algumas tem alguém para se esquentar, e outras simplesmente vêêm tudo como um sinal de que podem se esquentar sozinhas.
Ele vem ao dia, as pessoas se colocam junto a ele como amigas, talvez por saberem que ele não irá embora ou por poderem sentir que não são as únicas que o sentem , mas há algo curioso, o frio que vem ao dia não esfria tanto quanto o da madrugada, talvez pelo fato da noite juntar o que é triste e colocar junto ao poético, acaba se saindo como algo terrivelmente gelado.
Aproveitem o frio, não como um inimigo para o acordar para amanhã, mas como se fosse alguém solitário que vem de longe para entrar em contato direto com o seu calor, trate-o bem e ele fará uma boa estadia.
O inverno é como alguém solitário, que não tem para onde ir, que busca sempre um espaço para ficar, e mesmo que incomode os outros, sabe que no fundo, existem pessoas que o aguardam e o querem perto.

2 comentários:

  1. magnífico, estou te seguindo aqui também! Boa semana pra ti meu jovem!

    ResponderExcluir
  2. Interessante o post.
    Realmente, o Frio é nosso amigo solitário.

    Abraços!

    http://semdorsemvitoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir